Fortaleza na palma da sua mão! Viver Fortaleza é o guia de turismo oficial da capital do Ceará e tem tudo o que você precisa para tornar sua estadia em nossa cidade uma experiência inesquecível. No aplicativo você encontra informações sobre hospedagem, restaurantes, telefones úteis, atrações turísticas, programas imperdíveis, passeios nos arredores e ainda dicas para explorar Fortaleza do seu jeito, além de uma programação completa de todos os eventos da cidade. Disponível em breve...

Desenvolvido pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), o Projeto Pôr do Sol, iniciado em junho de 2017, é um concerto instrumental que acontece na praia com apresentações aos domingos a partir das 17h, reunindo mais de 400 espectadores.

O Projeto Pôr do Sol é um dos experimentos mais bonitos da cidade de Fortaleza, resgatando o sentimento de valorização do fortalezense à contemplação do pôr do sol junto ao concerto instrumental.

POR DO SOL  PRAIA DE IRACEMA (4)

POR DO SOL  MERCADO DOS PEIXES (1)

Horário de funcionamento: de 4ª a domingo, de 09h as 13horas.

Serviços oferecidos: Além do banho de mar (5 cadeiras anfíbias), estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.

Profissionais envolvidos: Cerca de 20 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e 15 técnicos da Prefeitura foram capacitados para atuar no Praia Acessível.

Intervenções Prefeitura: Por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), foram rebaixados dois pontos do calçadão com instalação de rampas acessíveis, além de uma faixa de pedestre. O local conta ainda com vagas públicas exclusivas para cadeirantes e com a primeira academia ao ar livre de Fortaleza, com uma estação de exercícios físicos voltada exclusivamente para cadeirantes. O equipamento, instalado pela Secretaria Regional II, possui aproximadamente 50m² e está localizado de frente para o mar, com o objetivo de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis.

DESCRIÇÃO DA PÁGINA