O Mercado dos Peixes, tradicionalmente conhecido em Fortaleza pela venda de pescados frescos, conta com uma nova estrutura de 45 boxes para venda e quatro boxes de frituras, além dos blocos de administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, estacionamento, banheiros públicos e caixa d'água.
Recentemente reformado pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), com investimento de R$ 5 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo. A reforma do espaço faz parte do projeto de Requalificação da Avenida Beira Mar que inclui, além do Mercado dos Peixes e do Espigão da Avenida Desembargador Moreira, obras de extensão da faixa de areia, extensão e padronização do calçadão, requalificação da Feirinha de Artesanato, drenagem e pavimentação, uma obra da Prefeitura de Fortaleza com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Educação ambiental e sustentabilidade
O novo Mercado dos Peixes conta com a sustentabilidade, em sua área. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) instalou 12 kits de lixeiras para a separação de resíduos secos e úmidos e uma ilha de coleta com recipientes para recicláveis, eletroeletrônicos e óleos e gorduras residuais (OGR).